Apresentação


MISSÃO
É na infância que se começam a formar modelos de aprendizagem, atitudes e uma consciência de si mesmo como pessoa. A nossa missão é construir um indivíduo equilibrado proporcionando-lhe um desenvolvimento global e harmonioso, criando condições que permitam a plenitude da sua realização humana.

A Associação Infantário Jardim de Infância Carolina Michaelis recebe crianças dos 4 meses aos 5 anos. Funciona como IPSS a partir dos 3 anos.

É uma escola aberta à família, que incentiva a sua participação e depende desse envolvimento activo dos pais das crianças que a frequentam.


Teve o seu início a 20 de Setembro de 1983 com o objectivo primordial de dar continuidade ao trabalho que até então vinha a ser feito desde 1973 no apoio e assistência a crianças do ensino pré-escolar (creche e jardim de infância) cujos pais eram professores deslocados, em instalações cedidas pela Escola Secundária Carolina Michaëlis e com o apoio financeiro do Ministério da Educação. Dada a necessidade da comunidade envolvente em recorrer aos serviços da Associação, esta passou a receber crianças independentemente da profissão dos pais, e hoje em dia é uma instituição aberta à comunidade em geral.

Manteve-se, no entanto, o estatuto de Associação, e desde o início a Direcção da Associação funciona em regime de voluntariado dos Encarregados de Educação que são associados e se propõem assumir a responsabilidade da gestão, em mandatos de 2 anos. É a dedicação destes pais que tem suportado a Instituição ao longo de cerca de 30 anos.

Novas instalações em 2013/2014: neste momento estamos a funcionar em instalações provisórias numa casa arrendada e a construir novas instalações de raiz. Estamos a fazer todos os esforços possíveis para iniciar o próximo ano lectivo já no novo edifício, que terá condições óptimas de acolhimento.

Ficaremos na mesma área de localização, um pouco mais abaixo na mesma rua, num terreno vizinho do Liceu Carolina Michaelis.

O QUE TEM DE DIFERENTE A NOSSA ESCOLA ?
É uma escola aberta à família, que incentiva a sua participação e depende do envolvimento ativo dos pais das crianças que a frequentam. É uma associação com  uma direção composta pelos sócios ( encarregados de educação, na sua maioria) que assumem de forma voluntária e gratuitamente, a responsabilidade da gestão da Escola em mandatos de dois anos.

É a dedicação destes pais que tem sustentado a instituição ao longo de cerca de 30 anos.

Para inscrever uma criança não é obrigatório ser sócio, mas lançaremos esse desafio aos pais: desse modo poderão eleger e ser eleitos membros dos orgãos da Associação, participar em todas as decisões que dizem respeito à escola, assim como beneficiar de preços mais simpáticos nas atividades promovidas.
Visite-nos!